O Pavão Real Asa Negra, distingue-se do Pavão Real ou Azul, pelo facto de não ter os ombros raiados.
Reino Animalia
Filo Chordata
Classe Aves
Ordem Galliformes
Família Phasianidae
Género Pavo
Espécie P. cristatus
Pavão Real Asa Negra, distingue-se do Pavão Real ou Azul, pelo facto de não ter os ombros raiados. Trata-se de uma mutação de padrão e não de cor. As mutações de padrão implicam uma manifestação de cores organizadas de forma distinta às do padrão da estirpe selvagem.
A característica Asa Negra não existe apenas para a cor azul, ou seja, este gene recessivo manifesta-se em todas as estirpes. Dentro da espécie pavus cristatus é possível encontrar 10 cores e 5 padrões distintos.
As fêmeas de Asa Negra têm a plumagem branca e castanha. São umas das melhores pavoas como progenitoras.
Alimentam-se de sementes, de bagas, figos silvestres, insectos, pequenos répteis e pequenos mamíferos.
Na época de nidificação, formam-se haréns, constituídos por um macho e três ou quatro fêmeas. Eles são territoriais e vocalizam frequentemente durante a exuberante parada nupcial. Este ergue as penas supra-caudais, formando um leque com um padrão de ocelos de cores azul e bronze, num fundo verde-metálico, que agita num movimento que faz vibrar os ocelos e produz um som muito característico. Quando se volta de costas para a fêmea, baixa e abana as penas primárias de cor alaranjada. Se esta está receptiva, poderá seguir-se a cópula.
O ninho é construído no solo e consiste numa pequena depressão delineada por folhas e normalmente escondida num arbusto. As posturas são de 3 a 8 ovos, que são incubados durante 28 a 30 dias apenas pela fêmea. As crias são nidífugas.
A Tadorna Ferrugínea é um pato omnívoro de grandes dimensões com 58 a 70cm de comprimento e envergadura de 110 a 135cm.
O Pavão Real, também conhecido como Pavão Azul, Indiano ou Comum, é originário do Subcontinente indiano.
O Pavão Real Asa Negra, distingue-se do Pavão Real ou Azul, pelo facto de não ter os ombros raiados.
O Pato Real é uma ave anseriforme que habita áreas temperadas e subtropicais da América do Norte, Europa e Ásia.
O Pato Rabo de Junco ou Marreca Arrebio, é um pato de tamanho semelhante ao do pato real, medindo 60 a 70 cm de comprimento e pesando entre 735 e 1030 gramas.
O Pato Marreco de Rouen é uma raça peso pesado de pato doméstico criado principalmente para produção de carne e de ovos.
O Pato Marreco de Coleira também conhecido por Ringed Teal, mede 30 cm de comprimento, tem o bico cinza-azulado escuro e pernas rosadas.
O Ganso do Canadá é das aves mais conhecidas da América do Norte. Pode ser encontrado por todos os E.U.A. e Canadá.
Ganso de Cape Barren, comumente chamado de Cereopsis, é um grande ganso originário do sul da Austrália.
O Faisão Versicolor ou Faisão Verde Japonês é uma ave nativa do Arquipélago do Japão onde é endémica. É a ave nacional do Japão.
O Faisão Lady Amherst é originário das montanhas do Sudoeste da China. O nome Amherst, é uma homenagem à Condessa Sarah Windsor Amherst.
O Faisão Ghigi ou Faisão Canário, uma mutação do Faisão Dourado e muito parecido com este, tem cores de penas mais discretas, amarelo vivo, daí o nome canário.
Originária da Ásia Oriental, começou a ser criada em cativeiro pelos Japoneses que gostavam de ouvir o seu canto.
O Pato Assobiador deve o seu nome aos chamamentos em forma de assobio agudo que se ouvem quando se alimentam, descansam ou voam.