Faisão Venerado

Syrmaticus Reevesii

O Faisão Venerado ou de Reeves é endémico para a China.

ver mais

Reino Animalia

Filo Chordata

Classe Aves

Ordem Galliformes

Família Phasianidae

Género Syrmaticus

Espécie S. Reevesii

O

Faisão Venerado, ou de Reeves, é endémico para a China. Este faisão é mencionado no Guinness World Records 2008 por ter a maior pena de cauda natural. Por regra são animais relativamente agressivos e não se devem juntar com faisões de outras variedades. A plumagem adulta é atingida ao ano de idade.

Macho: é um pássaro majestoso de plumagem ouro branco brilhante e plumagem corporal vermelha, pernas cinza, íris castanha e pele vermelha em redor dos olhos. A cabeça é branca com uma faixa estreita preta através dos olhos. O macho tem uma cauda prateada extremamente longa barrada de castanho. As suas dimensões obrigam à disponibilidade de uma grande área para poder exibir e manter a sua longa cauda. Este pode medir até 2,4 metros comprimento.

Fêmea: é um pássaro marrom com coroa enegrecida, cara amarela e castanha com penas cinzas na cauda.

O macho tem um comprimento de aproximadamente 210 cm e a fêmea de 75 cm, pesando os machos cerca de 1,53 Kg e as Fêmeas 0,95 Kg.

Reprodução: apostura destas aves vai de 4 a 10 ovos na natureza e de 20 a 25 ovos em cativeiro, sendo incubados por um período de 25 dias.

qsf-brand-icon
Descubra outras espécies ornamentais da QSF
qsf-brand-icon

É a única ave da família dos papagaios e periquito em liberdade na Europa.

O Marreco da Cabocla deve o seu nome ao facto de no Outono pousar frequentemente nas árvores.

O Dendrocisne Malhado deve o seu nome às medalhas no padrão das suas penas quando adulto.

O cisne branco é uma das aves que voam mais pesadas.

Carregar Mais
Política de Cookies

Este website usa Cookies para optimizar a sua experiência de navegação. Ao navegar no nosso site está a concordar com a nossa Política de Privacidade.