O Cisne Negro é uma ave com origem na Austrália, onde existe em grandes quantidades.
Reino Animalia
Filo Chordata
Classe Aves
Ordem Anseriformes
Família Anatidae
Sub-família Anserinae
Género Cygnus
Espécie C. Atratus
Cisne Negro é uma ave com origem na Austrália, onde existe em grandes quantidades. A plumagem é negra com as pontas das rémiges brancas, embora pouco visíveis. O bico é vermelho com a extremidade branca. O animal adulto pode pesar até 9 kg. Ao contrário de muitas outras aves aquáticas, os cisnes negros não têm hábitos migratórios e passam a sua vida no local onde nasceram.
Esta ave demonstra preferência por lagos. Ao nadar, usa o pescoço para procurar vegetação aquática com profundidade até um metro. Aninha em colónias, na época das chuvas, fazendo ninhos próximos, em pequenas ilhas, perto dos lagos. Uma vez acasalados, os cisnes permanecem juntos toda a vida. Geralmente o ninho é uma acumulação de plantas aquáticas que pode alcançar até dois metros de diâmetro. Os ninhos são utilizados de ano para ano, sendo a sua reparação e reconstrução, quando necessárias, asseguradas por ambos os membros do casal.
A postura é feita à razão de um ovo por dia, num total de quatro a sete ovos de cor verde pálido, começando o choco após a postura do último ovo. Quer o macho, quer a fêmea realizam a incubação sendo que, o macho também tem o dever de proteger o ninho. O nascimento acontece entre os 35 e os 40 dias.
Os filhotes, nidífugos, nascem brancos e, tal como os outros cisnes, passeiam nas costas dos pais quando pequenos, começam a voar após os seis meses de idade e, ficam adultos a partir dos dois anos. Ambos os géneros possuem a mesma aparência sendo que o macho é ligeiramente maior.
A Tadorna Ferrugínea é um pato omnívoro de grandes dimensões com 58 a 70cm de comprimento e envergadura de 110 a 135cm.
O Pavão Real, também conhecido como Pavão Azul, Indiano ou Comum, é originário do Subcontinente indiano.
O Pavão Real Asa Negra, distingue-se do Pavão Real ou Azul, pelo facto de não ter os ombros raiados.
O Pato Real é uma ave anseriforme que habita áreas temperadas e subtropicais da América do Norte, Europa e Ásia.
O Pato Rabo de Junco ou Marreca Arrebio, é um pato de tamanho semelhante ao do pato real, medindo 60 a 70 cm de comprimento e pesando entre 735 e 1030 gramas.
O Pato Marreco de Rouen é uma raça peso pesado de pato doméstico criado principalmente para produção de carne e de ovos.
O Pato Marreco de Coleira também conhecido por Ringed Teal, mede 30 cm de comprimento, tem o bico cinza-azulado escuro e pernas rosadas.
O Ganso do Canadá é das aves mais conhecidas da América do Norte. Pode ser encontrado por todos os E.U.A. e Canadá.
Ganso de Cape Barren, comumente chamado de Cereopsis, é um grande ganso originário do sul da Austrália.
O Faisão Versicolor ou Faisão Verde Japonês é uma ave nativa do Arquipélago do Japão onde é endémica. É a ave nacional do Japão.
O Faisão Lady Amherst é originário das montanhas do Sudoeste da China. O nome Amherst, é uma homenagem à Condessa Sarah Windsor Amherst.
O Faisão Ghigi ou Faisão Canário, uma mutação do Faisão Dourado e muito parecido com este, tem cores de penas mais discretas, amarelo vivo, daí o nome canário.
Originária da Ásia Oriental, começou a ser criada em cativeiro pelos Japoneses que gostavam de ouvir o seu canto.
O Pato Assobiador deve o seu nome aos chamamentos em forma de assobio agudo que se ouvem quando se alimentam, descansam ou voam.