A Quinta da Sagrada família possui dois Lamas. O Machu e a Picchu.
Reino Animalia
Filo Chordata
Classe Mammalia
Ordem Artiodactyla
Sub-ordem Tylopoda
Família Camelidae
Género Lama
Espécie L. Glama
Lama ou a Lhama, é um mamífero ruminante, da família dos camelídeos, com origem na América do Sul. É um animal de pelagem longa e lanosa, domesticado para utilização no transporte de carga e na produção de lã, carne e couro.
O Lama é relacionado com o guanaco, a vicunha e a alpaca e foi domesticado pelo povo inca.
As pelagens destes animais servem para os proteger do frio e de ferimentos. São conhecidos pelo estilo calmo embora, quando enervados, possam cuspir na direção do objeto dessa irritação.
Conseguem sobreviver em locais onde não são encontrados outros animais. Muitas vezes são associados a ovelhas e com elas pastam em locais onde não é possível haver agricultura. Além disso, são usados para transporte de mercadorias, e também explorados pela sua carne, couro e fibras. O estrume dos lamas é utilizado como combustível para cozinhar alimentos e como fertilizante natural. O uso têxtil das fibras destes animais iniciou-se há mais de 2.500 anos.
O Lama tem pelagem longa com coloração que varia bastante, desde branco a castanho, passando por tons mais escuros, sendo o negro, a mais rara. Alimenta-se de pastagem e arbustos. Medem de 1,40 m a 2,40 m de comprimento, incluindo a cauda de 25cm e podem pesar 150Kg. A gestação dura 11 meses no final da qual, nasce normalmente 1 cria que pode atingir os 11 kg. Os adultos chegam a viver até 24 anos.
A Tadorna Ferrugínea é um pato omnívoro de grandes dimensões com 58 a 70cm de comprimento e envergadura de 110 a 135cm.
O Pavão Real, também conhecido como Pavão Azul, Indiano ou Comum, é originário do Subcontinente indiano.
O Pavão Real Asa Negra, distingue-se do Pavão Real ou Azul, pelo facto de não ter os ombros raiados.
O Pato Real é uma ave anseriforme que habita áreas temperadas e subtropicais da América do Norte, Europa e Ásia.
O Pato Rabo de Junco ou Marreca Arrebio, é um pato de tamanho semelhante ao do pato real, medindo 60 a 70 cm de comprimento e pesando entre 735 e 1030 gramas.
O Pato Marreco de Rouen é uma raça peso pesado de pato doméstico criado principalmente para produção de carne e de ovos.
O Pato Marreco de Coleira também conhecido por Ringed Teal, mede 30 cm de comprimento, tem o bico cinza-azulado escuro e pernas rosadas.
O Ganso do Canadá é das aves mais conhecidas da América do Norte. Pode ser encontrado por todos os E.U.A. e Canadá.
Ganso de Cape Barren, comumente chamado de Cereopsis, é um grande ganso originário do sul da Austrália.
O Faisão Versicolor ou Faisão Verde Japonês é uma ave nativa do Arquipélago do Japão onde é endémica. É a ave nacional do Japão.
O Faisão Lady Amherst é originário das montanhas do Sudoeste da China. O nome Amherst, é uma homenagem à Condessa Sarah Windsor Amherst.
O Faisão Ghigi ou Faisão Canário, uma mutação do Faisão Dourado e muito parecido com este, tem cores de penas mais discretas, amarelo vivo, daí o nome canário.
Originária da Ásia Oriental, começou a ser criada em cativeiro pelos Japoneses que gostavam de ouvir o seu canto.
O Pato Assobiador deve o seu nome aos chamamentos em forma de assobio agudo que se ouvem quando se alimentam, descansam ou voam.