O Ganso do Canadá é das aves mais conhecidas da América do Norte. Pode ser encontrado por todos os E.U.A. e Canadá.
Reino Animalia
Filo Chordata
Classe Aves
Ordem Anseriformes
Família Anatidae
Género Branta
Espécie B. canadensis
Ganso do Canadá é das aves mais conhecidas da América do Norte. Pode ser encontrada por todos os E.U.A. e Canadá, em diferentes alturas do ano. Este herbívoro pode viver cerca de 24 anos nos seus habitats selvagens. É conhecido por também realizar migrações para a Sibéria oriental, China e norte da Europa.
Possuem uma envergadura de asa de 1,30 a 1,75 m, enquanto de corpo apenas medem 76 a 110 cm. Podem pesar entre 3,5 e 9,0 kg. A cabeça e o pescoço são principalmente pretos com uma mancha branca lateral na cara, enquanto as restantes penas do seu corpo são acinzentadas possuindo patas pretas. Talvez a característica visual mais marcante desta espécie seja a faixa branca, muito marcada, na zona da queixada. É uma espécie bastante adaptável, podendo sobreviver em vários habitats com diferentes tipos de bagas, grãos ou ervas disponíveis. Habitualmente a alimentação é feita à base de material vegetal, particularmente plantas aquáticas. O ganso do Canadá alimenta-se enquanto nada, mergulhando o longo pescoço na água.
Os gansos do Canadá formam casais monogâmicos por volta dos dois anos, que permanecem unidos até à morte de um dos parceiros. Na época de nidificação, o casal escolhe um território junto da água, que protege de intrusos, sejam eles outros gansos ou de outras espécies, com agressividade. A fêmea põe entre 4 e 8 ovos por época, incubados por ambos os membros do casal ao longo de 25-28 dias. Durante este período, perdem as penas de voo e, como tal, a capacidade de voar. Assim que os juvenis eclodem, os progenitores acompanham-nos em excursões de alimentação. Os juvenis têm o hábito curioso de seguir o pai ou mãe em linha indiana, que se designa por parada. São muito cuidadosos com as suas crias e protegem-nas de qualquer ameaça de agressão, atacando, se for preciso, animais de muito maiores dimensões.
A Tadorna Ferrugínea é um pato omnívoro de grandes dimensões com 58 a 70cm de comprimento e envergadura de 110 a 135cm.
O Pavão Real, também conhecido como Pavão Azul, Indiano ou Comum, é originário do Subcontinente indiano.
O Pavão Real Asa Negra, distingue-se do Pavão Real ou Azul, pelo facto de não ter os ombros raiados.
O Pato Real é uma ave anseriforme que habita áreas temperadas e subtropicais da América do Norte, Europa e Ásia.
O Pato Rabo de Junco ou Marreca Arrebio, é um pato de tamanho semelhante ao do pato real, medindo 60 a 70 cm de comprimento e pesando entre 735 e 1030 gramas.
O Pato Marreco de Rouen é uma raça peso pesado de pato doméstico criado principalmente para produção de carne e de ovos.
O Pato Marreco de Coleira também conhecido por Ringed Teal, mede 30 cm de comprimento, tem o bico cinza-azulado escuro e pernas rosadas.
O Ganso do Canadá é das aves mais conhecidas da América do Norte. Pode ser encontrado por todos os E.U.A. e Canadá.
Ganso de Cape Barren, comumente chamado de Cereopsis, é um grande ganso originário do sul da Austrália.
O Faisão Versicolor ou Faisão Verde Japonês é uma ave nativa do Arquipélago do Japão onde é endémica. É a ave nacional do Japão.
O Faisão Lady Amherst é originário das montanhas do Sudoeste da China. O nome Amherst, é uma homenagem à Condessa Sarah Windsor Amherst.
O Faisão Ghigi ou Faisão Canário, uma mutação do Faisão Dourado e muito parecido com este, tem cores de penas mais discretas, amarelo vivo, daí o nome canário.
Originária da Ásia Oriental, começou a ser criada em cativeiro pelos Japoneses que gostavam de ouvir o seu canto.
O Pato Assobiador deve o seu nome aos chamamentos em forma de assobio agudo que se ouvem quando se alimentam, descansam ou voam.