Ovino Ile de France

Ovis aries

A QSF foi dos primeiros produtores regionais de Ile de France tendo contribuído para a sua dispersão pela Península Ibérica.

ver mais

Reino Animalia

Filo Chordata

Classe Mammalia

Ordem Artiodactyla

Família Bovidae

Género Ovis

Espécie O. Aries

A

QSF foi dos primeiros produtores regionais de Ile de France tendo contribuído para a sua dispersão pela Península Ibérica. Estes ovinos tiveram origem no século XIX, surgindo do cruzamento da raça Dishley com a Rambouillet. Aparece assim uma raça especializada na produção de carne, com lã de muito boa qualidade. Foi baptizada no séc. XX com o nome do seu solar em torno da região de Paris – Ile de France.

São animais muito bem adaptados a diversos tipos de maneio e de clima. As fêmeas reproduzem-se ao longo de todo o ano e têm uma prolificidade na ordem dos 170%, produzindo borregos muito precoces com elevados ganhos médios diários. Os borregos frequentemente ultrapassam um crescimento de 500g/dia e apresentam excelente conformação e qualidade de carcaças.

O peso vivo dos machos adultos é sempre superior a 100kg e chega a superar os 200kg. Nas fêmeas o peso também pode superar os 100kg e atingir os 130kg.

qsf-brand-icon
Descubra outros ovinos e caprinos da QSF
qsf-brand-icon

Os Ovinos de raça Texel são originários da ilha Texel, na Holanda.

O Ovino de raça Suffolk, com origem no Sudoeste de Inglaterra no século XVIII, resultou do cruzamento das raças Southdown e Norforlk.

A QSF foi dos primeiros produtores regionais de Ile de France tendo contribuído para a sua dispersão pela Península Ibérica.

A Cabra Anã é uma subespécie da Cabra Selvagem, originária da África Central.

Carregar Mais
Política de Cookies

Este website usa Cookies para optimizar a sua experiência de navegação. Ao navegar no nosso site está a concordar com a nossa Política de Privacidade.