A Cabra Anã é uma subespécie da Cabra Selvagem, originária da África Central.
Reino Animalia
Filo Chordata
Classe Mammalia
Ordem Artiodactyla
Família Bovidae
Sub-familía Caprinae
Género Capra
Espécie C. Aegagrus
Sub-espécie C. A. Hircus
QSF tem uma família de cabras anãs. O chefe de família é o Silvestre e a māe chama-se Amora.
A Cabra Anã é uma subespécie da cabra selvagem, originária da África central, domesticada no sudoeste asiático há cerca de 8-9 mil anos. É em tudo igual às outras cabras excepto, no tamanho. A sua altura máxima é de aproximadamente 50 cm nos machos e 45 cm nas fêmeas. Ambos os sexos podem apresentar hastes ou não e a pelagem pode ser totalmente negra, branca, castanha ou malhada.
São animais muito sociais, curiosos e gentis, facilmente treinados, muito inteligentes e capazes de realizar pequenas tarefas repetidamente, como abrir portões. Muito activos, saltam sobre tudo, incluindo outros animais e pessoas. São capazes de se movimentar em espaços reduzidos ou de difícil acesso. É uma espécie de herbívoro ruminante que prefere vegetação arbustiva a vegetação rasteira.
A cabra-anã atinge a maturidade sexual por volta dos 12 meses de idade. O período de gestação é de 150 dias, ao fim do qual podem nascer 1, 2 ou até 3 crias, que são amamentadas até às 12 semanas de idade. Vivem 15 a 19 anos em cativeiro.
O Ovino de raça Suffolk, com origem no Sudoeste de Inglaterra no século XVIII, resultou do cruzamento das raças Southdown e Norforlk.
A QSF foi dos primeiros produtores regionais de Ile de France tendo contribuído para a sua dispersão pela Península Ibérica.