Do coelho-europeu selvagem é originária a totalidade dos tipos de coelho doméstico.
Reino Animalia
Filo Chordata
Sub-filo Vertebrata
Classe Mammalia
Ordem Lagomorpha
Família Leporidae
Género Oryctolagus
Espécie O. cuniculus
Coelho caracteriza-se pela cauda curta e orelhas e patas compridas. Estes pequenos mamíferos encontram-se facilmente em muitas regiões do planeta. O termo é utilizado para referir as espécies de oito géneros distintos. A espécie mais comum é a Oryctolagus cuniculus, ou coelho-europeu.
A pelagem dos coelhos é macia, surgindo nas cores preta, acastanhada, acinzentada, branqueada, podendo apresentar uma combinação destas cores. O comprimento de um coelho selvagem adulto varia entre 20 e 35 cm e o seu peso varia entre 1 e 2,5 kg. O coelho-europeu teve origem na Península Ibérica. Actualmente, o coelho-europeu está espalhado pela totalidade do continente e mesmo por todo o mundo.
A fêmea do coelho-europeu é um animal com elevada prolificidade. A coelha pode dar à luz a partir da idade de seis meses. O período de gestação é de seis semanas. Pode parir até 6 vezes por ano, entre quatro e oito láparos que nascem sem visão e pelados. Doze horas após o nascimento dos filhos, a fêmea já pode se acasalar outra vez.
Do coelho-europeu selvagem é originária a totalidade dos tipos de coelho doméstico.
O ouriço-cacheiro é facilmente reconhecível pelos seus espinhos, que revestem todo o corpo excepto o focinho e ventre.
O Peru Selvagem Americano, tal como o nome indica, é uma ave nativa da América do Norte e o membro mais pesado dos Galliformes.
O Pato Mudo é uma ave originária da América Central e do Sul, onde foi domesticada pelas culturas indígenas.
O Ganso Comum, Ganso Bravo, ou Ganso Comum Ocidental é uma ave caracterizada pelo bico e patas laranja e plumagem cinza pardo e branca.
Dá-se primazia às raças Portuguesas, a Pedrês, a Preta, a Branca e a Amarela, mas temos muitas mais.